Ratinho - Pousada Gêmeos - Rio Paraná - Ita Ibaté Argentina 2011

Mais um desafio concretizado por mim em conhecer os melhores pontos de pesca em nosso planeta. Na última semana do mês passado, em busca de fisgar os grandes Dourados do Rio Paraná em Ita Ibaté na Argentina, os pescadores Fabinho e Eu, fomos na Pousada Gêmeos,a qual situa-se às margens deste imenso rio que divide os dois países, Argentina e Paraguai, onde distância entre as barrancas pode chegar até 4 Km. Chegando lá fomos recepcionados calorosamente pelo pessoal da pousada inclusive nosso piloteiro Luiz, natural da Argentina que, como sempre, fanático pelo seu país.

No dia seguinte após café da amanhã iniciamos a pescaria no Rio Paraná com estas lanchas modernas e equipadas com todo material de salvatagem, bem como possante motor de 140 HP.
Montamos nossos equipamentos de pesca, eu com uma vara Intergreen de 50 Libras, Carretilha Shimano Tekota 600 com linha de multifilamento Power Pró 0,26 mm e meu companheiro Fabinho com uma vara St. Croix de 25 Libras, Carretilha ShimanoTE 400 com linha de multifilamento também da mesma marca e espessura. Nosso piloteiro Luiz aguardava com leaders de fluoro carbono e iscas de meia água Rapala para começar nossa pescaria.
Foram várias ações durante os quatro dias de pesca na captura de fisgar os grandes Dourados com a possante e confortável lancha Pousada Gêmeos pilotada pelo Luiz corricando neste imenso rio.
Portanto, obtivemos grandes resultados e a Pousada Gêmeos ótimo lugar para se conhecer e curtir uma grande pescaria.