Ratinho - Barco Hotel Poraquê Barcelos-AM

Navegar neste Rio Negro e seus afluentes tais como Rio Aracá e Demeni na região de Barcelos no Amazonas, estava em meus planos de pesca e aventura, um lugar lindo rodeado de vastas vegetações e praias naturais formados pelos bancos de areia.
Nossa embarcação o tal famoso barco Hotel Poraquê com sua tripulação formada de pessoas muitos simples da região e com espirito de proporcionar aos pescadores uma atenção muito especial no atendimento bem como na segurança durante nossa viagem e também em nossas pescarias.
Nossa pesca principal era o Tucunaré que sem duvida é o peixe mais cobiçado da região. Usei equipamentos com varas até 20 libras, linha de multifilamento de 40 libras e leader de flúor de 50 libras bem como as mais variadas iscas artificiais, tais como: hélices, popers, superfícies, meia água e jigs tudo para obter sucesso e ir atrás de fisgar um grande exemplar.
Foram seis dias de pesca em busca de fisgar o tão sonhado Tucunaré de pelo menos dois dígitos e confirmado na balança, porém ainda não foi desta vez, mas obtivermos bons exemplares entre 5 a 8 kg e vários menores e sempre nos finais das tarde, pescávamos peixes de couro e por minha sorte fisguei um lindo filhote de Piraíba e nesta pescaria, pude testar minha carretilha Monarch Polikansk 20/20 a mesma que o biólogo Jeremy Wade usou durantes suas pescarias na Amazônia, muito boa e um drag seguro e firme com isso trabalhei bem até trazer o peixe em meu colo,  como podemos ver nestas lindas fotos.




Enquanto retornei na ultima noite até ao barco hotel, grande surpresa tivermos com a tripulação eles apoitaram a embarcação bem perto da praia e fizeram um churrasco a beira, fantástico achei o máximo e super  delicioso, além de saborear o jantar e o bate papo entre amigos poríamos observar a linda noite de luar e suas estrelas.
Portanto mais uma das minhas pescarias e aventuras realizada com sucesso nesta região tão linda com suas riquezas naturais da Amazônia e recomendo conhecer esta grande estrutura do Barco Hotel Poraquê.