Ratinho - Lago do Peixe Pousada Mariozan

Retornando a pousada me surpreendo cada vez mais pelo esforço da equipe do grande amigo Mariozan  em proporcionar para os colegas pescadores um atendimento simples, caloroso e aconchegante. Como posso escrever deste amigão batalhador em manter seu próprio negócio e deixar o pescador a vontade nesta estrutura é o máximo, ele pesca, administra, cuida da família  tudo na maior praticidade, parabéns Mariozan e continue sempre assim.
Vamos falar de pescaria, este Tucunaré Azul é lindo mesmo, uma semana de pescaria e a cada dia novos pontos em busca de um gigante, embora que ele estivesse manhoso mas muitas ações e belas fisgadas meu parceiro e eu fisgamos belos exemplares.
Utilizando meus equipamentos carretilhas Venator SE, varas Redai Black Mamba 14 e 17 lbs, linha multifilamento Power Pró 40 lbs, leader Seaguar 50 lbs e diversas iscas artificiais de superfície, meia água, jigs e hélices partimos para pescaria e nosso desafio era fisgar pelo menos um gigante acima de 60up. Nesta pescaria eu mudei o estilo pratiquei intensamente durante o cinco dias de pesca utilizando iscas tipos hélices, não estava interessado em quantidades de fisgadas com iscas de superfícies ou meia água e jigs eu queria sim praticar bem o trabalho de hélices em busca de fisgar um gigante, e nas horas onde vistávamos os cardumes arremessava iscas de meia água bem como jigs por diversão.
Durante estes dias de pesca como disse utilizando hélices obtive grandes resultados podendo ver pelas fotos dos peixes que fisguei.



Cada explosão de ataques destes Tucunarés Azuis é de arrepiar, ainda mais ele joga sujo enroscando na pauleira para se safar minha adrenalina corria da cabeça aos pés, super emocionante.
Agora quando vistávamos os cardumes era maluco parecia panela fervendo no lago, muitos peixes atacando ao mesmo tempo meu parceiro e eu nestas horas fazíamos a festa.

Mas nossos alvos era fisgar um 60up e tudo foi tão de repente uma ação muita rápida logo após o arremesso atacou um valente e naquelas horas começa a pensar será que pintou um tão esperado, olha foi por pouco quase chegou na linha após medi-lo como na linguagem popular bateu na trave, um de 58,5 cm.
É deixar louco a pesca deste peixe, mas valeu a pena passamos uma semana como disse anteriormente muito bacana, aproveitosa sempre ao lado de amigos e experientes guia que a pousada oferece.



Vale a pena conhecer esta pousada localizada na cidade de Peixes-To além de proporcionar uma ótima hospedagem podemos fisgar grandes Tucunaré Azul agora só pensar na próxima.