Ratinho - Matute Pesca

Barbaridade Tchê, brincadeiras de gaúchos meus amigos esta ultima pescaria realmente vai ficar em minha história, o lugar maravilhoso que filhão e eu estivemos desta vez acompanhados por turma da pesada apaixonada pela pesca esportiva. O legal que nosso encontro se deu no aeroporto da capital de Porto Alegre onde era a base da nossa viagem até Esquina na Província de Corrientes na Argentina na Pousada Matute Pesca.
Viajamos a bordo do Dourado Bus um pouco mais de 1000 km até nosso destino, uma viagem sensacional muito divertida e a turma muito animada.
Chegando lá nas primeiras horas do dia seguinte bem cedo por volta das cinco horas, foram distribuídos os alojamentos e logo montamos nossos equipamentos, após nosso primeiro café da manhã partimos para o Rio Paraná em busca de fisgar os Dourados da Argentina o rei do rio.
Ótimas instalações desta pousada, com quartos bem aconchegantes e seus staff muitos atenciosos conosco e uma equipe de guias bastantes experientes e segurança durante navegação  até chegar ao rio, porque a cidade de Esquina fica localizada em um alagado que se formou um tipo do nosso pantanal, o Rio Paraná fica um pouco distante e temos que atravessar todo esse alagado até a chegada dele onde podemos pescar Dourados maiores com águas mais correntes. Foi possível pescar também nas partes do alagados obtivemos ações também mas grandes resultados foram no rio.
Nesta pescaria utilizei para pesca de Dourados, varas Redai Black Mamba 25 Lb, Major Graft Go Emotion 20 Lb com Carretilhas Venator Light e Contender ambas da Marine Sport com linhas Power Pró 8 Fios 40 Lb e Leader Seaguar Fluor Carbon 80 Lb diversas iscas artificiais de meia água e popers e para tentar um Surubim (El Toro Argentino) Vara Marine Sport Evolution 60 Lb, Carretilha C4 Abu Garcia com Linha Power Pró 60 Lb e Leader Seaguar Fluor Carbon 80 Lb empate de aço com anzol Circle Hooh 8/0 Gamakatsu para iscas vivas como tuviras.
Bom com todo esse arsenal montado rapidamente partimos para o rio, antes foi nos apresentado nosso guia chamado Quanti como disse anteriormente todos bem treinados e conhecem bem os locais de pesca tanto de Dourados, Piapara bem como o Surubim.
Mas nosso desejo mesmo era fisgar os grandes Dourados do Rio Paraná em Esquina lugar muito famoso como podemos ver em redes sociais, propagandas e TV para quem curte o esporte da pesca esportiva.
Chegando nos pontos de pesca logos nos primeiros arremessos grandes resultados começaram a surgir para todos nós como podemos observar nas lindas fotos:




Quanta ações nas primeiras horas de pesca a quantidade de Dourados neste lugar é impressionante de deixar nós pescadores loucos vale muito a pena conhecer e conferir.
Falando um pouco de nossa parada para o almoço todos os dias durante nossa pescaria, nós encontrávamos num ponto para o intervalo das refeições onde os guias preparavam nosso almoço enquanto isso nossos colegas e nós trocávamos idéias sobre nossas pescarias, olha cada dia era uma prato diferente ora peixe frito a cada dia e no terceiro dia um saboroso churrasco de deixar água na boca.

E uma das noites durante nossos quatro dias de pesca saboreamos um delicioso churrasco de carneiro acompanhados com vários pratos preparados pelo pessoal da pousada.

Todo este requinte de refeições acompanhada com um bom vinho, cerveja, refrigerantes ou água e muita prosa discutindo pescarias do dia e se preparando para a do dia seguinte. Além também de observar o lindo por do sol argentino uma paisagem como se fosse um quadro de parede, tudo maravilhoso.


Foram quatro dias de pesca muitas ações de Dourados muitos escaparam com seus saltos mais para nós será uma pescaria inesquecível tanto é sem duvida retornaremos brevemente e os resultados podemos ver nestas lindas fotos:



  
Pescar em Esquina e estar hospedado na Pousada Matute Pesca estava em meus planos e recomendo sem qualquer duvidas para os amigos pescadores conhecer este lugar incrível e desfrutar de ótima culinária argentina bem como relaxar nos aconchegantes quartos e saborear uma boa bebida.
O bom dura  pouco como diz o velho ditado, mas agora é pensar em viajar a noite toda a bordo do Dourado Bus e contar nos dedos quando será a próxima vinda aqui neste lugar indescritível e fantástico ao lado de pessoas incríveis.