Pescar nas águas da Costa Rica é deixar qualquer pescador maluco pela diversidade de peixes que podemos fisgar tais como: Robalos, Xaréus e mais cobiçado da pesca esportiva para quem viaja até aqui é com certeza fisgar os valentes Tarpons.
E por este briguento peixe retornei mais uma vez aqui nesta região, desta vez nós nos instalamos na região de Tortuguero lugar muito bonito rodeado por floresta atlântica e diversas espécies de pássaros e animais bem como aconchegantes lodges.
Toda estrutura para vir aqui, foi montada pela equipe da Real Pesca dos meus amigos Canali Ricardo e Gelson Petuco grandes pessoas e conhecem bem a região como também os melhores guias de pesca. Nossa pescaria foi de seis dias inteiros e muita emoção e adrenalina à cada vez nossas linhas esticavam ao som das carretilhas quando fisgávamos os peixes, principalmente quando entravam os Tarpons e a cada fisgada um grande salto e segurando com firmeza as varas e linha bem esticada e anzóis neles só alegria e muita briga, embora que tivermos uns dias de muita chuva mas quando ela estiava logo surgia o sol ai meu amigo sai de baixo que só esperar o bicho entrar, geralmente e todas as fisgadas em minha vara usei como isca sardinhas bem como alguns baits.
Saímos logo na parte da manhã em busca de novos pontos em busca de fisgar um belo Tarpon os mais briguentos são chamados de Boca Negra quando fisgados lutam até o fim e dificilmente ele se entrega eles são os maiores da espécie e quando é fisgado faz a carretilha cantar e a vara envergar, briguei com um deste uma hora e meia, um gigante de sessenta kg e um metro e quarenta de comprimento, nesta hora minha adrenalina foi a mil. Usei um anzol circle hook, vara trevala e carretilha Tekota 600 da Shimano.
Quando um Tarpon fisgado ele salta ai é hora que a maioria das vezes ele solta, portanto deixando a linha bem esticada e não dando ponta de vara ele fica louco porque não consegue escapar da fisgada e fotos lindas são tiradas.
Mas a vontade mesmo era segurar este valente peixe nos braços e exibir os troféus.
E nesta pescaria também os Xaréus Amarelos deram um show nas águas da Costa Rica muitos deles fisgados e valente, usando os mesmos equipamentos e mesma isca viva.Saímos logo na parte da manhã em busca de novos pontos em busca de fisgar um belo Tarpon os mais briguentos são chamados de Boca Negra quando fisgados lutam até o fim e dificilmente ele se entrega eles são os maiores da espécie e quando é fisgado faz a carretilha cantar e a vara envergar, briguei com um deste uma hora e meia, um gigante de sessenta kg e um metro e quarenta de comprimento, nesta hora minha adrenalina foi a mil. Usei um anzol circle hook, vara trevala e carretilha Tekota 600 da Shimano.
Quando um Tarpon fisgado ele salta ai é hora que a maioria das vezes ele solta, portanto deixando a linha bem esticada e não dando ponta de vara ele fica louco porque não consegue escapar da fisgada e fotos lindas são tiradas.
Mas a vontade mesmo era segurar este valente peixe nos braços e exibir os troféus.
Show de pescaria vale a pena conhecer este lugar repleto de peixes e lugares fantástico na Costa Rica eu recomendo, aprovado para pessoas que curtem a pesca esportiva.