
Com o desenvolvimento da prática no esporte da pesca esportiva, comecei a interessar-me a ler sobre o assunto como também conheci novos amigos pescadores que já eram veteranos podendo assim passar dicas interessantes.

Com essas dicas aperfeiçoei-me e hoje procuro compartilhar meus conhecimentos com os novos pescadores que estão iniciando no esporte.



.jpg)
Utilizando equipamentos e iscas adequados para cada tipo de lugar onde pescamos e obtendo técnicas através de novas amizades bem como celebridades do mundo da pesca, hoje obtemos grandes resultados quando pescamos.
DIGA SIM A PESCA ESPORTIVA
Para quem ama a vida, é feliz e consegue viver de maneira honesta respeitando as leis e a sociedade. Infelizmente todos os dias nós deparamos com histórias deploráveis; de violência, corrupção, destruição da moral e da ética, multilamento da sociedade, temos que nos reunir e elevar os bons costumes, somar pequenas ações do dia a dia em prol de conseguirmos assim melhorarmos a vida em sociedade, pequenos gestos como plantar uma árvore, não jogarmos lixo nas ruas, ajudarmos uns aos outros dentro do possível... O respeito, o amor e a honestidade nos levam a uma vida em sociedade mais humana e feliz..!!! O respeito aos animais e a Flora, fazem com que possamos manter cada vez mais bela nossa Natureza... Temos que nos sensibilizar, temos que nos mexer, nos empenhar... é só assim poderemos contribuir mesmo com uma pequenina parcela para que possamos almejar um mundo melhor!!!
ATO DE PESCAR E SOLTAR

ATO DE PESCAR E SOLTAR

O ato de pescar e soltar hoje é motivo de muitos debates e existem pessoas que acham o pescar e soltar um ato meio sádico e até mesmo de grande crueldade. Até mesmo alguns pescadores amadores usam a justificativa de que está prática é maldosa e matam tudo que vier na linha. Eles alegam que os peixes fisgados e depois soltos não sobrevivem ao grande estresse causado pela briga. Mas afinal de contas, o pesque e solte e a pesca esportiva são realmente os vilões da história? Assim que um peixe é fisgado, ou seja, quando um azol penetra em seu corpo, geralmente na região da boca, nota-se que suas pontas causam perfurações e, eventualmente, rasgos no tecido.O que envolve os ossos das maxilas é geralmente fibroso e muito resistente, com pouca musculatura e irrigação sanguínea desenvolvida, especialmente nos peixes que se alimentam por sucção.( Robalo e Tucunaré). Alguns estudos mostram que estes tecidos tem grande capacidade de regeneração e cicatrização com tempo entre uma a duas semanas.
