QUEM SOU EU


Tudo começou com algumas pescarias nos finais de semana acompanhado sempre com a família e alguns colegas aventureiros e fanáticos pelo esporte, no início do novo milenio, fato curioso é que antes deste período eu não curtia pescarias e muito menos leituras sobre pescas em geral, como também mal conhecia as qualidades e tipos das tralhas e suas serventias adequadas. Ao longo destes anos fui praticando e interessando-me cada vez mais tornando-me assim um apaixonado por tal esporte e com passar dos tempos fui aperfeiçoando-me e pescando pequenos, médios e grandes exemplares.
Com o desenvolvimento da prática no esporte da pesca esportiva, comecei a interessar-me a ler sobre o assunto como também conheci novos amigos pescadores que já eram veteranos podendo assim passar dicas interessantes.
Com essas dicas aperfeiçoei-me e hoje procuro compartilhar meus conhecimentos com os novos pescadores que estão iniciando no esporte.

Praticando a pesca esportiva em pesqueiros, reprezas, alguns pequenos rios foi praticamente ínicio desta grande paixão. Meus primeiros amigos pescadores Roberto e Cássio. Grande amigo Cássio teve paciência e dedicação em me dar dicas e treinar longos arremessos e outras técnicas.



Utilizando equipamentos e iscas adequados para cada tipo de lugar onde pescamos e obtendo técnicas através de novas amizades bem como celebridades do mundo da pesca, hoje obtemos grandes resultados quando pescamos.

DIGA SIM A PESCA ESPORTIVA

Para quem ama a vida, é feliz e consegue viver de maneira honesta respeitando as leis e a sociedade. Infelizmente todos os dias nós deparamos com histórias deploráveis; de violência, corrupção, destruição da moral e da ética, multilamento da sociedade, temos que nos reunir e elevar os bons costumes, somar pequenas ações do dia a dia em prol de conseguirmos assim melhorarmos a vida em sociedade, pequenos gestos como plantar uma árvore, não jogarmos lixo nas ruas, ajudarmos uns aos outros dentro do possível... O respeito, o amor e a honestidade nos levam a uma vida em sociedade mais humana e feliz..!!! O respeito aos animais e a Flora, fazem com que possamos manter cada vez mais bela nossa Natureza... Temos que nos sensibilizar, temos que nos mexer, nos empenhar... é só assim poderemos contribuir mesmo com uma pequenina parcela para que possamos almejar um mundo melhor!!!

ATO DE PESCAR E SOLTAR


O ato de pescar e soltar hoje é motivo de muitos debates e existem pessoas que acham o pescar e soltar um ato meio sádico e até mesmo de grande crueldade. Até mesmo alguns pescadores amadores usam a justificativa de que está prática é maldosa e matam tudo que vier na linha. Eles alegam que os peixes fisgados e depois soltos não sobrevivem ao grande estresse causado pela briga. Mas afinal de contas, o pesque e solte e a pesca esportiva são realmente os vilões da história? Assim que um peixe é fisgado, ou seja, quando um azol penetra em seu corpo, geralmente na região da boca, nota-se que suas pontas causam perfurações e, eventualmente, rasgos no tecido.O que envolve os ossos das maxilas é geralmente fibroso e muito resistente, com pouca musculatura e irrigação sanguínea desenvolvida, especialmente nos peixes que se alimentam por sucção.( Robalo e Tucunaré). Alguns estudos mostram que estes tecidos tem grande capacidade de regeneração e cicatrização com tempo entre uma a duas semanas.