Ratinho - Lago do Peixe - Tocantins


Pescar ao lado deste grande pescador e proprietário da Pousada Mariozan e conhecer a região da represa do Rio Tocantins onde formam o Lago do Peixe bem no Centro-Oeste do nosso país, estava em meus objetivos, parti de São Paulo num voo até Palmas chegando lá recepcionado pelo colaborador da pousada fomos de carro até a cidade do Peixe uma viagem de 350 Km distante do aeroporto onde encontra-se a sede bem as margens deste monstruoso rio com suas águas cristalina e lá podemos fisgar os lindos e valentes Tucunaré Azul bem como praticar uma pescaria bem diferente com arremessos entre os paliteiros, arvores secas dentro do lago represado que se formou devido a barragem, entre estas galhadas é o lugar que se concentra os peixes, uma pescaria muito emocionante e cheio de habilidades do pescador na hora de arremessar. 

Nesta pescaria de fisgar estes lindos azulões como eu tinha que arremessar e trabalhar com iscas tanto de superfície, meia água e jigs constantemente entre os paliteiros, usei equipamentos mais leves carretilhas, Shimano Chronark, Calais e a do lançamento da Sumax Orion 12000 e por sinal aprovado por mim, ambas com linhas multifilamento 0,40 Power Pró e com varas de 20 libras das marca Rapala e Sumax Pluma e diversas iscas artificias  do Nelson Nakamura, Sumax, Rapala entre outras e todo este conjunto e mais minhas habilidades obtivemos ótimos resultados.
Acordamos todos os dias por volta das 6:00 horas tomávamos um café bem reforçado até aguentar a hora do almoço (um churrasco a beira rio e depois relaxar deitado nas redes sob arvores)  e logo depois embarcávamos junto com experientes guias da pousada rumo aos pontos de pesca.  Chegando a cada ponto já comecei o trabalho em busca de fisgar um lindo Tucunaré Azul bem como ver os ataques deles uma paulada atrás da outra rebojando a água formando uma onda no lago, adrenalina nesta hora vai a mil como podemos ver pelas lindas fotos:




Em sempre aós fisgar este lindo e valente Tucunaré Azul, praticar a pesca esportiva devolvendo ele para seu lugar de origem, para que outros colegas possam sentir a mesma emoção.

Portanto esta minha Pescaria e Aventura foi também realizada com sucesso e como eu disse anteriormente conhecer este Lago do Peixe e esta estrutura Pousada Mariozan estava dentro dos meus objetivos e mais uma vez eu recomendo aos amigos pescadores conhecer este lugar lindo e maravilhoso e desfrutar o esporte  da pesca esportiva.