Ratinho - Rio Vichada - Colômbia

Meus amigos pensem num lugar totalmente selvagem e ficar uma semana morando numa comunidade indígena colombiana, esta foi minha primeira aventura deste ano. Quando recebi o convite pela 3H Fishing desta pescaria, adrenalina já corria nas veias, acostumado em pescar em barco hotéis e pousadas onde a estrutura é bem diferente, estar numa aldeia e conviver com o povo da mesma, digo que é bem estilo aventureiro e do jeito que eu gosto. Situada as margens do Rio Vichada afluente do Rio Orinoco onde as margens se dividem em dois países um lado Colômbia e outro Venezuela,  distanciado a cinco horas de lancha rápida da cidade Puerto Inirida estava lá, uma aventura e pescaria ótima para inicio do ano. 

Tudo organizado pelo pessoal da 3h Fishing e Ajero Dias da Tucunaré Lodge Colômbia partimos de São Paulo a Bogotá e logo no inicio do dia seguinte rumo a Cidade de Puerto Inirida as margens do Rio Inirida outro afluente do Rio Oniroco rumamos numa lancha rápida uma viagem de cinco horas.Viagem bem descontraída onde tive a oportunidade de fazer novas amizades uma turminha muito boa de pesca do Tucunaré o qual era nosso peixe favorito em fisgar como outras espécies de couro e Cachorras.
Bom papo e  bebendo uma boa cerveja da região durante viagem, ao chegar na comunidade fomos recepcionados pelos índios e após os cumprimentos e apresentação dos guias para as duplas, tudo começou a se ajeitar e adaptar ao local.
Utilizando meus equipamentos habituais com varas Redais 17lb e 25 Lb e Venatur 17Lb e 25Lb 6.0'
e carretilhas Venatur da Mariner Sport e Caenan Shimano abastecidas com linha Power Pro 8 fios de 40Lb e Leader de 50 Seaguar  iscas de superfícies, hélices, meia água e jigs partimos para o primeiro dia como o nosso guia James.

Nada tão diferente da pesca do Tucunaré que praticamos aqui na região amazônica grandes estouros e fisgadas foram nas iscas de hélices a unica diferença como o local é pouco explorado muitos Tucunarés Açus foram fisgados nas lagoas da região, como podemos ver nas lindas fotos:




Entre outras espécies que gosto também e fisgar as Cachorras nas corredeiras das pedras do Rio Orinoco, são briguentas e pegadas fortes:
Como disse no começo do meu relato para mim foi uma grande aventura e pescaria como também conhecer este local e conviver numa comunidade indígena colombiana e o fato mais curioso distante da capital e com sinal de tv e internet com horário controlado de doze horas o suficiente para se comunicar com a nossa família.
Isso foi também um fato que impressionou bastante uma comunidade com sala de aula e sinal de internet via satélite oferecida pelo governo federal colombiano dentro da selva, esse é um diferencial o qual não temos em nosso pais. 
Gostei bastante tudo organizado e com certeza voltarei neste lugar e explorar novas lagoas em busca de fisgar mais Tucunarés Açu com certeza recomendo este desafio e para maiores contatos sobre este lodge só entrar em contato com a 3H Fishing com Diógenes Hoffmann e Jack Hoffmann.





Nenhum comentário: