Ratinho - Pousada Itapará 2018


Olá meus amigos e amigas pescadores retornar nesta pousada e neste rio maravilhoso chamado Itapará no estado de Roraima, além de estar em companhia de um grupo super legal formado pelo Jair Rigotti passamos uma semana a mil e adrenalina bombando mais vez, embora diversas dificuldades nas capturas dos bocudos devido o rio ainda muito cheio eles entocam dentro da mata, mas com muita persistência  bons exemplares foram fisgados durante pescaria neste glorioso rio Itapará.
Mais uma vez partindo de São Paulo rumo a Manaus e  Manaus rumo a Pousada Itapará um voo de aproximadamente uma hora e meia, a ansiedade sempre na hora da chegada, aquele calor na hora da recepção e das divisão dos quartos e logo em seguida arrumar as tralhas e partir para os primeiro arremessos.
Sempre utilizando varas Venatur e Redai de 17 a 25lbs, carretilhas Venatur Lite e Chroma e Shimano Caenan, linha Power Pró 8 fios 40 lbs e Leader Fluorcarbon Seaguar de 50 lbs bem como diversas iscas artificiais de superfícies, meia água, hélices e Jigs de penachos meu parceiro e eu partimos para os primeiro arremessos na tentativa de fisgar um belo exemplar, não foi fácil devidos as cheias mas mesmo assim obtivermos bons resultados:


   
Com muita insistência e muito trabalho de isca tipo hélices conseguimos as vezes trazer o peixe entocado na mata para fora e mais uma vez bons exemplares de bocudos foram fisgado:



  
Para encerrar meu ano nada melhor estar na Pousada Itapará floresta amazônica embora as chuvas ainda não estão dando tréguas a nós pescadores, mas como podemos observar bons resultados foram fisgados.
Não é minha primeira vez aqui neste Rio Itapará como serão também diversas outras pescarias que farei aqui um lugar deslumbrante rodeado de muito verde e poucos mosquitos enquanto nossos guias preparam nosso saboroso almoço, eu pude desfrutar de um bom descanso sob um pitoresca sombra.
Não tem preço que pague isto, portanto se um dia quiser conhecer a Pousada Itapará pode vir eu recomendo desta vez como lhe disse  não foi nada fácil fisgar os bocudos mas com muita persistência conseguimos fisgar ótimos Tucunarés Açus.
Uma pausa em minhas viagens neste ano e para próximo ano muitos lugares novos que conhecerei e adrenalina já começa a correr e ansiedade é grande.

Nenhum comentário: