Ratinho - Pousada Matute 2019

Partindo se São Paulo rumo a Porto Alegre esperando por algumas horas ansiosamente para estar a bordo deste magnifico ônibus chamado de Dourado Bus regado em cima e baixo de bebidas, salgadinhos e compartilhando novas amizades realmente não tem preço. Uma viagem de tantas horas até o destino final em Esquina na Argentina muito divertida e só de pensar quando chega na Pousada Matute só arrumar a tralha tomar café e rumo ao  Paranazão em busca dos Dourados e Surubins. 


Meu terceiro ano consecutivo neste lugar que gosto muito devido a modalidade pesca esportiva com arremessos com iscas artificiais na beira do Rio Paraná, como também apoitado arremessando com iscas vivas Tuviras e de rodada. Caso estiver ventando muito temos a opção de pescar nos alagados onde há concentração de Dourados médios para pequenos mas grande probabilidade de fisgar um belo Surubim.
Geralmente gosto muito de pescar nesta região durantes os meses de Julho, Agosto e Setembro porém este ano escolhi o mês de Agosto e fui acompanhando as temperaturas de baixa e alta, até que na nossa semana não tinha previsão de chuvas mas o frio era muito intenso de chegar ao ponto de congelar os dedos e mãos durantes os arremessos e o vento também não ajudava muito pelo contrario a sensação térmica era de mais frio até que as poucas horas parecesse o Sol.
Mas quando estamos no rio pensamos só nas fisgadas e tudo começa a esquentar. Meus equipamentos Vara Major e Venatur 25 lb ação rápida, Carretilhas Venator Lite e Chrona abastecidas com  linhas de multifilamentos Power Pró 40 Lb e leader de Fluorcarbon Seaguar 50 Lb e diversas iscas artificiais, popers, jigs bem como isca viva Tuvira meu parceiro Fábio e Eu junto com nosso guia Juanti de todas nossas pescarias no Matute partimos  atras dos gigantes. O Interessante durante nossa pescaria algumas fisgadas de outras espécies de peixes de couro foram fisgado.


Mas nosso objetivo era mesmos as fisgadas e saltos dos Dourados, não sei se foi o frio intenso muitas
foram conquistadas quando o Sol aparecia no rio isto se dava bem perto no horário do almoço.


Falando em almoço a Pousada Matute prepara durante os dias de pesca peixes fritos e o delicioso churrasco feito a beira rio, meus amigos pode vir o frio que for é realmente fantástico estas refeições.


Assim passou nossos dias de pesca desta vez realmente não saiu nenhum bom exemplar mas com certeza aproveitamos muito nossa pescaria no rio e só o fato de conhecer novas amizades e compartilhar um pouco das experiencias de pesca por mim vale muito, mas alguns Dourados fisgados por nós:

                                                                                                                                        Bom com certeza irei confirmar  na mesma época a próxima ida no Matute como disse gosto muita da modalidade de pesca bem como das acomodações da pousada bem como de tudo que eles oferecem sempre dentro da maior cordialidade e como sempre indico para meus amigos pescadores esta viajem muito divertida e prazerosa e pra quem gosta de desfrutar bebidas e jogos e uma boa cantoria aqui é esquema perfeito.
Até minha próxima pescaria Pousada Itapará na região amazônica em busca dos gigantes Tucunaré.
  


Nenhum comentário: