Ratinho - Canavieiras 2014

Retornar pelo terceiro ano consecutivo em Canavieiras com a família sempre é uma viagem muito especial, consideramos lá uns dos lugares especiais para pratica da pesca oceânica, além de rever os amigos e aproveitar os lugares turísticos da cidade, como também poder tentar fisgar o rei dos mares o tão famoso Marlins, bem como outras espécies de peixes comprovados em pescarias anteriores.
Chegando lá sempre recepcionado pelo pessoal  calorosamente e pelo povo da cidade, gente bastante humilde e hospedeira, já acomodamos e uma das pousadas da cidade num lindo casarão tipico das construções do período colonial baiano totalmente reformado e super aconchegante. Enquanto minha esposa, filha e nora acomodavam nossas malas, Fábio e Eu começamos a montar nossas tralhas para pesca no dia seguinte.
Logo amanheceu no dia seguinte, e já partimos rumo a captura de Marlins bem como outros peixes, mas o principal foco era fisgar o bicudo, porém durante nossa primeira viagem ao mar adentro ocorreu um problema em nossa embarcação tivermos que abortar e retornar para a base e consertar, após duas horas reparado o defeito da lancha retornarmos ao mar mas para pratica da pesca oceânica parando em diversos pontos mas sem sucesso de fisgar um peixe.
No dia seguinte tudo certo com a embarcação e partimos para pesca dos bicudos, várias tentativas corricando no mar com iscas especias para atrai-los mas, não obtivermos as mesmas sorte conforme os anos anteriores. Paramos em diversos pontos de pesca e tentar fisgar outras espécies de peixes, não tivermos também sucesso mesmo usando os mais variados tipos de jigs que levamos, até mesmo usando carretilha elétrica bem como manual, mas nossa vontade era tanta em fisgar pelo menos um peixe para mim e outro para meu parceiro, nós estávamos sempre firmes e sem cansar e a hora passava muito rápida e quando se dava conta já tinha terminado mais um dia de pesca.
Enfim terceiro dia, é hoje estávamos todos otimistas e partimos ao mar em busca de fisgar um bicudo, durante nossa navegação mais uma vez nossa embarcação apresentou problemas ai o desanimo tomou conta da nossa expedição mesmo assim os marinheiros bem como o capitão tentou reparar a lancha, porém foi perdido muito tempo até chegar o ponto certo, sem sucesso novamente em fisgar um bicudo ai partirmos para pesca de jigs e inclusive com iscas vivas que capturamos durante nossa navegação, mesmo assim sem peixes para nossa embarcação, e o fato curioso é que as outras embarcações próxima a nossa, pescadores fisgando peixes, ai retornamos a base e inacreditável três dias sem fisgar peixes que valessem a pena em tirar fotos, incrível nunca passamos por uma situação igual a esta, portanto eu pergunto o que será ter acontecido? Mistério!!!!!