Ratinho - Rio Araguaia 2014

Retornar neste magnifico Rio Araguaia todos os anos fazem partes das minha pescarias, além de rever todos meus amigos da cidade de Luis Alves não tem preço, e neste ano fiquei surpreso com a grande variedade de peixes tantos pequenos bem como os de grandes portes que são as Pirararas e Piraíbas tudo por causa da cota zero sistema adotado na preservação dos peixes em nossos rios.
Neste ano na semana a qual pesquei acompanhado de minha esposa Maria Helena com nosso grande guia Adair passamos grandes momentos e pescamos variedades de peixes, enquanto nossas varas estavam na espera de fisgar os grandes peixes, nós divertíamos pescando com os peixes pequenos e quantidade e variedades eram boas e muitas ações fazendo com que nossos dias pescando passa-se muito rápido.
Fora nossas pescarias durante semana, todos os dias nosso guia preparava um almoço a beira rio um pitoresco e saboroso churrasco evidentemente tínhamos também  um peixinho fisgado por nós era de lamber os beiços de tão bom que estava, além de repousar abaixo de arvores tirando aquela soneca gostosa deitado em redes de dormir logo após almoço.
 Em matéria de descanso nada melhor de curtir tudo isto e relaxar ouvindo as águas do rio fluindo bem como ao som do pássaros da região e logo após este relaxamento total, partíamos para a pesca durante as tardes.
 
E quando retornávamos para cidade todos os dias observamos a grande variedade também de animais que estavam a beira rio bem como o lindo por do sol da região  do Araguaia.
Mas como meu objetivo neste rio a cada ano é de superar cada vez mais meus recordes em fisgar os grandes peixes, neste ano fui abençoado por uma linda Pirarara de 1,30 metros e uma linda Piraíba de 1,88 metros peixes de grande porte de deixar qualquer pescador louco e ter a sensação de ter cumprido mais uma missão junto com nosso grande guia de pesca da região o Adair, como podemos ver nestas lindas fotos:

Pirarara



Piraíba



E depois de ter filmado e fotografado este lindos peixes, o banho da felicidade e da comeração neste lindo Rio Araguaia.
Está ai mais um ano com minha meta cumprida e esta é uma pescaria que eu sempre recomendo para meus amigos e sempre consultem guias experientes da região para quem possam realizar seu sonho em fisgar um grande peixe, até a próxima aventura.