Ratinho - Rio Trombetas

Olá meus amigos e amigas pescadores, confesso que estava ansioso de chegar a hora desta pescaria no Rio Trombetas, ainda mais estar ao lado dos irmãos Hoffmann apresentadores da Fish TV bem como conhecer uma turminha nova muito engraçada do município de Pato Branco no estado do Paraná, passamos uma semana muito divertida o qual pudemos desfrutar da grande pescaria bem como ver paisagens exuberantes deste grande rio.
Parti do Aeroporto de Guarulhos junto com meu companheiro de pesca Fábio rumo a cidade de Santarém no estado do Pará onde passamos uma noite e quando amanheceu o dia bem nas primeiras horas, pegamos um outro avião comercial da região até a comunidade de Porto Cachoeira a beira do Rio Trombetas um voo tranquilo de aproximadamente uma hora e meia observando o gigantesco Rio Tapajós encontrando com outro gigante Rio Amazonas um mundo de águas e florestas da bacia amazônica. Chegando lá fomos recepcionados pelo amigos e nossos guias e nos levaram até um barco hotel o qual passamos a tarde e lá preparamos nossas tralhas para o dia seguinte partir rumo a pousada uma viagem de três horas entre estradas, igarapés e rio uma aventura em tanto, mas a vontade de conhecer o rio e fisgar os Tucunarés Amarelos era de arrepiar.
Usando varas Pluma Sumax 20 lb 6.0, carretilhas Onion Sumax e Venator Marina Sport linhas Power Pro 8 fios e diversas iscas artificias tais como: Popers, Meia Água, Superfície e Jigs comecei a dar meus primeiros arremessos em direção as pedras conforme os guias experientes da região os amarelões fazem suas tocas e ninhos lá em pouco tempo começou os primeiros resultados, um belo Tucunaré Amarelo macho e outra fêmea juntinhos protegendo seu ninho.


Com o sol escaldante e bem perto da hora do almoço resolvemos ir até as instalações da pousada e encontrar com a turma e polpar nossas energias para o período da tarde já que tínhamos viajado um bocado até chegar aqui e também estávamos com ansiedade de conhecer o local o qual os guias nos informavam que a vista ao rio era bonita.

                                                                           

Grandes resultados se deram no período da tarde bem após o sol dar uma trégua para nós, sempre atras dos amarelões utilizamos diversas iscas artificias para poder atrai-lo.


 E nos outros dias de nossas pescarias em diversos lugares diferentes deste Rio Trombetas obtivemos também ótimos resultados atras dos amarelões como podemos ver nas seguintes fotos:



 Mas não é só de Tucunarés existem neste rio, obtivermos também grandes resultados utilizando diversas iscas artificias os grandes Trairões bem como outras espécies de peixes, tais como: couro, Corvinas etc.. mas nosso foco principal eram os Amarelões e Trairões como podemos ver nas seguintes foto:


 Como eu disse anteriormente passamos uma semana neste Rio Trombetas, passou tão rápido que dava  vontade de ficar muito mais para poder explorar outros pontos de pesca uma vez que o turismo e as pescarias neste local ainda estão em fase inicial, mas por se tratar de um excelente local tudo passa num piscar de olhos. Ao amanhecer pescamos mas um pouco até chegar ao ponto do igarapé e fazer toda trajetória do retorno até a base. Como posso dizer, vendo estas fotos e o lugar deslumbrante e estar com os irmãos Hoffmann e Amigos eu tenho que mais uma vez recomendar a todos vocês que curtem o esporte da pesca esportiva a conhecer o Rio Trombetas e desfrutar todos os momentos que a natureza nos oferece.