Ratinho - Trinidad and Tobago

Amigos pescadores só de pensar neste pais já começa  arrepiar no meu ponto de vista a cada lugar que eu exploro é sempre uma grande aventura e pescaria, mas se tratando desta pesca oceânica todos pescadores que estavam presentes, ficamos surpreendidos pela quantidade de peixes e com agilidade de fisgar durante os quatro dias de pesca de Tarpons de tamanhos gigantes, médios e poucos dos pequenos, um trator onde requer de nós preparo físico para suportar longas horas de briga em média uma hora e meia para mais, haja braços para tanta brutalidade na linha. Conheço muito bem as fisgadas de Tarpons na Costa Rica tive a oportunidade de pescar lá por duas vezes um lugar fantástico também para quem quer desafiar esta grande briga, mas Trinidad and Tobago a facilidade de poder engatar um gigante é muito rápida isso que deixava com adrenalina a mil para tanto em ambos os lugares usávamos Sardinhas vivas como iscas, ai meu amigo se prepara que o bicho pega.  
Partimos de São Paulo até aeroporto do Panamá com conexão Trinidad and Tobago, chegando lá  no final do dia fomos recepcionados pelo pessoal da 3H Fishing acompanhado pelo grande Chef Diógenes Hoffmann um dos grandes ilustres pescador e chef de cozinha do programa Fish TV e onde tive a oportunidade de estar ao lado nesta grande pescaria o ilustre consultor da Revista Pesca&Cia Maicon Bianchi junto com seu sogro uma pessoa sem palavras simplesmente maravilhosa chamado Celso bem como também o prazer de conhecer o meu parceiro de pesca Leonardo Giacob. Após todos hospedados no hotel, e pra falar uma bela acomodação e atendimento  numa vista deslumbrante de ver vários tipos de embarcações uma vez que o mesmo serve de pier e marina, fomos jantar e conversar sobre nossa pescaria no dia seguinte e bate papo rolou por várias horas e o calor e clima da região tropical a cerveja gelada descia redondamente tudo em perfeita harmonia e descontração total.
Nesta pescaria por opção os pescadores não necessitam de levar seus próprios equipamentos a operação já se encarrega por tudo, mas mesmo assim levei meu molinete Saltiga 5000 da Daiwa para testá-lo se o mesmo suporta a toda ação e trabalho de fisgar os gigantes, quanto a vara usei uma Giant Fish Mariner Sport by Johnny Hoffmann de 60 a 100 lb linha colorida para pesca oceânica de 40 lb e Leader de Carbon 80 lb e anzóis 8/0 circle hook Gamakatsu perfeito na hora da fisga devido ao raio e ponta afiada para poder prender no osso da boca dos gigantes Tarpons.
Seguindo todas orientações do nosso grande Chef na noite anterior de como seria a pescaria ao longo dos quatro dias inteiros no mar bem perto das ilhas ao redor de Trinidad, após nosso café da manhã partimos todos em duas lanchas para o nosso primeiro dia de pesca em busca dos gigantes Tarpons, onde também foi apresentado toda tripulação o qual auxiliariam a nós todo trabalho.
A equipe foi dividida meu Parceiro e Eu com Capitão Mike e marinheiro Mattews e com o acompanhamento do grande Chef durante dois dias, os demais foram com Capitão Jonathan e o marinheiro Cristian e partimos para nosso primeiro ponto, nem da para imaginar que seria nada mais do que cinco minutos da base, local só de gigantes além deste fato mau chegaríamos ao ponto logo todas as varas iscadas com Sardinhas e logo em seguida a primeira fisgada na minha vara, tudo muito rápido me posicionei e comecei a fazer o trabalho de recolhimento, o ataque foi como imaginei o molinete cantava e dava aquelas patinadas de levar linha, tome linha tudo perfeito, não imaginava que fosse assim tão rápido, achava que era história de pescadores como estamos acostumados a ouvir, mas não ação é muto rápida mesmo, está ai meu primeiro Tarpon logo no início da pescaria um médio gigante de 90 Lb.

Meus amigos se toda ação foi logo que chegamos já comecei a pensar como seria o dia durante a pescaria, coisa de louco e adrenalina a mil, mau poderia descansar e retomar minha energias logo fisgava outro, outro e mais.... fora do meu parceiro.




Exausto com o dia inteiro, logo queria voltar para hotel e poder relaxar com um bom banho na piscina e pensar o que nós enfrentaríamos no dia seguinte e nos outros dias.
Recuperado do dia anterior, partimos para nosso segundo dia de pesca, as nove horas da manhã após o café já o capitães estavam nos aguardando para pescaria, e tudo era na sequencia como no dia anterior, chegávamos no ponto em cinco minutos e logo os equipamentos estavam prontos com as Sardinha na água e pronto ação com molinete cantando aquilo me arrepiava e adrenalina mais uma vez tomava conta do meu corpo, porém desta vez vi que ele tomou muita linha e ouvi o Capitão Mike falando com marinheiro Mattews em inglês era um Big One Tarpon, logo pensei justo na primeira ação não deu tempo nem para eu respirar, uma hora e cinquenta minutos cronometrados meu parceiro e chef Diógenes só diziam vai lá Ratinho é teu, vamos lá com muita cautela e  trabalho de vai e vem o bicho não se entregava juro estava exausto mas a briga e o esforço de poder segurar este gigante era tanta e dizia a mim mesmo vou até o fim. Meus amigos quando ação estava chegando ao final e este Tarpon começou a emergir fora d'água vi  o monstro que estava brigando era um gigante de mais de dois metros e perguntava se ele era o Big One mesmo, e o Capitão dizia Yes e pode pensar que você está brigando com um de mais de 130 Lb  é muito forte, nossa era mesmo e este conseguimos embarcar para tirar fotos e muito rápido para devolver ao seu habitat de origem.

Mau poderia acreditar este gigante Rei de Prata no meu colo, para mim foi o máximo de tantas pescarias que eu já realizei, mas não para por ai não, se o meu levou uma hora e cinquenta minutos a cinco minutos do hotel quando estava me hidratando bebendo água na sequencia engatou do meu parceiro um outro de peso igual duas horas e cinco minutos, haja braços, pernas, coluna sei lá, mas podemos dizer a briga é boa.
   
Quatro horas de pesca dois gigantes, ainda tem a tarde toda para pescar e foi assim:



Temos ainda o terceiro e quarto dia de pesca, já estava anestesiado para o que vier, as ações eram rápidas sabíamos que tínhamos Tarpons ao nosso redor o tempo todo agora trocamos de embarcações nosso Capitão é Jonathan  o marinheiro Cristian quem sabe eles nos dariam uma trégua, vai pensando, ele são mais loucos acordam e dormem pescando Tarpons, então vamos lá, anzóis neles:





Agradeço a todos por ter proporcionado este grande momento de aventura e pescaria, como também a todo pessoal da 3H Fishing em Trinidad and Tobago dirigida pelo grande amigo Chef Diógenes e sem duvidas, esta pescaria marcou bastante para quem gosta desafiar grandes brigas como eu, portanto para quem quiser um dia presenciar este tipo de pesca oceânica, eu recomendo. Agora só pensar no próximo desafio, olhe a briga será boa também, me aguarde Bahia Pesca com Capitão Tuba em Novembro.
  

Nenhum comentário: