Ratinho - Bahia Pesca 2015

Meu quarto ano consecutivo nesta maravilhosa cidade onde preserva-se toda história dos tempos coloniais e estilos arquitetônicos com suas construções da época, situada no sul do estado da Bahia no município de Canavieiras onde encontramos esta grande estrutura de pesca comandada pelo Capitão Antonio Amaral e Thiane Maria chamada BAHIA PESCA SPORTFISHING LODGE além da  pesca oceânica fisgando várias espécies podemos também ir em busca de fisgar os enormes peixes de bico, o qual era mais uma vez o nosso desafio.

Neste ano mudei de a época de pesca como nos anos anteriores onde costumava ir no primeiro trimestre quase no fim da temporada e desta vez fui no inicio onde meu objetivo era fisgar o Marlin bem como também tentar os Sailfish olha quase fisgamos um seria o máximo desta pesca, ele atacou as iscas várias fezes mas desistiu como podemos ver nesta linda foto.
 Peixe imponente com suas nadadeiras abertas, fantástico.
A bordo da lancha comandada pelo capitão e seus marinheiros partimos para nosso primeiro dia de pesca de três dias na tentativa de fisgar os alvo principal os peixes de bico. Partimos da saída da barra em direção ao mar não muito distante da terra, em Canavieiras podemos fisgar várias espécies tanto peixes que atacam na superfície com o peixes em águas profundas e como geralmente os peixes de bicos tem mais ações após almoço aproveitamos bem as partes da manhã para fisgar estas espécies, e os resultados desta vez neste três dias de pesca foram surpreendentes como podemos ver nas fotos.






  
Maravilha de pesca oceânica várias espécies muitas ações e fisgadas certeiras deste predadores que nos deixam nossa adrenalina a mil.

Mas estar sentado nesta cadeira ao lado destas carretilhas a espera de fisgar os bicudos convenhamos é de arrepiar qualquer um.
Tudo pronto dentro do horário planejado começamos ao trabalho na tentativa de fisgar um gigante corrica para cá para lá tudo dentro dos pontos onde eles costumam atacar.
Sempre com os olhos no horizonte em direção de todas as iscas observamos os ataques deles.
Ataque de  um Marlin levando linha e a carretilha cantando e tudo rápido os marinheiros recolhendo as linhas das outras para não enroscar em nada tudo preciso agora é minha vez amarrado num colete especial e sempre um dos marinheiros orientando e segurando começa o trabalho de trazer este bicudo ao lado da lancha e colocar o Tag e fazer a soltura em seu lugar de origem tudo dentro das melhores condições sem estressar o peixe.
Adrenalina a mil nesta hora, mas tudo certo fizemos o trabalho perfeito e tudo registrado em fotos e filmes que vai ficar para sempre em minha mente.






Missão cumprida mais um ano mais um Marlin fisgado e registrado dentre outros peixes fisgados uma maravilha de pesca oceânica e recomendo aos amigos que gostem desta grande pescaria e aventura.

Nenhum comentário: