Ratinho - Lake El Salto


Olá amigos, minha primeira pescaria deste ano foi nada  melhor do que viajar um pouco distante do nossos rios e  outros pontos de pesca que temos no Brasil. Meus desafios em pescas e aventuras desta vez estavam focados em conhecer esta grande estrutura de pesca no México, as margens do Lago El Salto chamado Anglers Inn  bem como conhecer também novos amigos e por falar deles uma turminha bem humorada e da pesada, muito bom conhece-los e passar uma semana foi divertido trocamos bastante informações sobre pesca como também sobre a estrutura da pousada e do lago uma vez que boa parte deles não era só a primeira vez eram veteranos deste paraíso e muitos experiente em fisgar o Blackbass. Fisgar e brigar com esta espécie sempre estava em meus objetivos, temos aqui em nossa região mais não grandes, vendo filmes pelo youtube e campeonatos americanos as técnicas de como fisgá-lo me deixava cada vez mais minha adrenalina a mil. Partimos de São Paulo rumo a cidade de Mazatlan no México e fomos recepcionados pelo pessoal da Anglers Inn e viajamos mais duas horas até lodge muito bem humorados e com aquela vontade de chegar, acomodar nossas malas e arrumar as tralhas para o dia seguinte. Ao chegar no local já fomos recepcionados calorosamente pelo staff e logo serviram para o grupo a famosa  margueritas bebida tipica mexicana, foi muito amável os primeiros contatos.
Começamos arrumar nossas tralhas e ansiedade minha e do Fábio para logo cedo na manhã seguinte começar a pescar, obtive através dos amigos experientes alguma dicas de como fisgar o Blackbass peixe meio manhoso e com uma ação muito rápida na hora da batida, uma vez que o mesmo ele pode abocanhar as iscas como pode cuspi-las também. Com toda estas técnicas e aprendizado que eu tive em qual hora devemos usar o texas, wacky, carolina, flórida, jigs, spinner baits e cranck baits, eu estava confiante em tentar fisgar um Blackbass dekay na semana de pesca ou seja acima de 50 up o qual era meu objetivo bem como realizar meu sonho.Após toda tralha pronta continuamos aquele bate papo divertido regado de muita cerveja, margueritas, pina colada entre outras bebidas da região, jantar e cama para estar redondo no dia seguinte.
Meu equipamento era composto de uma vara Redai Black Mamba 10-17 Lb - 6.0" com carretilha Venator Lite linha multifilamento Power Pró 40 Lb e leader de fluorcarbon 50 Lb Seaguar para uso diversos em iscas de superfície e pequenos popers outro com vara Major Graft modelo Go Emotion 12-20 Lb - 10-20 Lb - 6.6" com carretilha Venator Lite linha de fluorcarbon 20 Lb japonesa Sunline para uso de iscas na modalidade texas, flórida, wacky e jigs também com diversos baits para esta modalidade bem como diversas marcas americanas e japonesas e a outra vara Fleming modelo Bioshock-EX 12-30 Lb -7.0"com carretilha Shimano Chronarch 200 E7 linha de fluorcarbon 20 Lb japonesa Sunline para uso  diversos de cranck baits Bombers, Rapala e outros. Nosso guia era o Lourenzo nativo da região e muito experiente bem como conhecedor de todos os pontos de pesca do lago, partimos para o nosso primeiro dia após um farto breakfast.
Logo no primeiro ponto de pesca começamos a por nossas varas e iscas na água e pronto começaram a surgir as primeiras fisgadas e resultados com pequenos peixes, eram cardumes por todo lado que arremessava foi impressionante a quantidade de Blackbass pegos nos instantes iniciais, o guia disse que era aquecimento.



Pronto tinha virado festa, após ter pegado as manhas de fisgar os Blackbass tudo era fácil, começamos a praticar várias modalidades, mas que eu mais gostava era fisgar no texas e no wacky e meu parceiro no carolina. Era tão gostoso que deixamos de lado os cranks baits e os jigs, enroscavam de mais nos galhos submersos e perdia-se muito. Com o jeito já dominado, meu parceiro e eu começamos a concentrar só nos maiores até que saísse uns dekays ou ups.




Logo cedo na manhã do terceiro dia num ponto estratégico onde a tentativa de fisgar um up teríamos boa chance, utilizando a modalidade de wacky com bait worm senco bassproshops eu vi o peixe atacando as Tilápias bem na beira arremessei bem em cima do rastro e logo fisguei um belo troféu um 55up.


A felicidade era muito grande, ação foi muito rápida a fisgada foi uma paulada na minha vara fiz de tudo para mante-lo abaixo da superfície para que ele não saltasse e não desprende-se da isca varias   manobras para cá e para lá pronto conseguimos embarca-lo e pronto para comemoração e belas fotos.
Agora foi a vez do parceiro Fábio a gente vibrava muito no barco pela quantidade de peixes grandes que nós pegamos, utilizando um spinner baits foi a vez dele fisgar um 60 up, show.

Mais um arremesso meu bem perto de uma arvore submersa foi minha vez, utilizando um cranck bait Rapala Devis 20 feet fisguei um 61 up, bom de mais gente que briga.


Foram tantos peixes que perdemos a conta mas com certeza o grupo ficou muito feliz pela quantidade de Blackbass fisgados e devolvidos todos vivos para seu lugar de origem e proporcionar alegria para outros pescadores.
Além deste lugar de pesca maravilhoso, vou falar também desta grande estrutura Anglers Inn pessoal nota dez no atendimento bem como em suas dependências bem organizadas e sempre limpo e arrumado nossos quartos e restaurante com serviço gourmet de primeira qualidade.


 E o lago bem parecido com que temos aqui em nosso pais, com arvores submersas e ótimos pontos de pesca.


Agora só contar os dias para próxima pescaria neste lugar maravilhoso em busca de novos ups com certeza vale a pena conhecer e ter a experiencia a qual nós tivermos em fisgar estes gigantes Blackbass, para isso é só entrar em contato com nosso amigo Luchezi Lures para que reserve sua vaga e ter o prazer de estar neste lugar fantástico. Até o próximo desafio.  

Nenhum comentário: